terça-feira, 2 de outubro de 2012

Projeto Transforma a Terra.

A função do Projeto Transforma a Terra é a provocação, provocação de situações, de pensares, de participação, de discussão, de fomentação de caminhos e de concretizações.
Assim sendo, ele foi pensado sob os aspectos mínimos do conhecimento do idealizador e dentro de uma realidade de muita esperança.
Em tese, pensar a Educação Ambiental é pensar a possibilidade de quebra de um processo extrativista intolerante, insensível e inconsequente. Nesse sentido, acredito que os principais sujeitos da degradação socioambiental seja a própria sociedade, desconhecedora da sua potencialidade de transformação da Terra em que habita, e essa é a proposta do Transforma a Terra, novos pensares para uma nova realidade existencial.
Assim é o Transforma a Terra, um projeto de provocação de condições para um novo pensar e um novo agir da sociedade.
Espero apenas, que nossas idéias sejam aceitas, discutidas e acrescidas de novos artifícios, em um pensar conjunto e transformador de pessoas, de atitudes e de realidades, multiplicador de ações transformadoras.
Como projeto, o Transforma a Terra não é uma ferramenta de promoção de pessoas, mas um projeto de transformação de realidades, fomentador de caminhos e de possibilidades, agente de grandes realizações, abertas e irrestritas.
Sejam todos bem vindos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário